Gold Farming: cena ilegal

Publicada por SIDSIDSID On 03:17

Essa atividade ilegal emprega, em condições sub-humanas, mais de 100 mil trabalhadores, conforme o último levantamento que se teve acesso, que foi feito em dezembro de 2005, por intermédio de um indivíduo de nacionalidade chinesa (Jin Ge), que conseguiu acesso ao país comunista e ao que estava acontecendo por lá.

Os gold farmers são indivíduos que se sujeitam à más condições de trabalho e de higiene. Muitos destes adolescentes não têm sequer a menor condição de voltar para suas casas, já que têm de trabalhar por muitas horas, acabam por ficar em alojamentos improvisados, muitos em camas-beliche, que sequer tem colchões e sim folhas de papelão para forrarem as camas ou mesmo o chão do alojamento. Afinal, depois de tantas horas de trabalho, estes nem levam em conta onde é que vão dormir.

Muitos dos familiares destes jovens não concordam com o tipo de trabalho a que se sujeitam, mas reconhecem que sem isso não saberiam como sobreviver. Existem gold farmers também em outros países: na Indonésia, Filipinas e no México. Entretanto, nada se compara com a escala da indústria tecnológica chinesa, onde a mão de obra é abundante, há disponibilidade de conexões de alta velocidade da Internet e os computadores são baratos, fizeram deles poderosos em coletar os recursos virtuais para jogos, abastecendo um mercado de cerca de 30 milhões de gamers em diversas comunidades na Internet.

em: http://www.gamecultura.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=571&Itemid=1

e em: http://www.calit2.net/newsroom/article.php?id=1060

Related Posts by Categories



Widget by Hoctro | Jack Book

0 comentários

Enviar um comentário