Burnout Paradise - Dicas do award "Stunt Superstar"

Publicada por SIDSIDSID On 19:41

O Award em questão é o "Stunt Superstar" que consiste em fazer nada mais nada menos que um difícil Multiplier de 40x numa prova de Stunt Run.

De notar que podes utilizar estas dicas para fazer algumas provas de Stunt Run, especialmente aquela que começa no finish do Windfarm.

Apertem os cintos e aqui vamos...

Parte 0 - Introdução

Antes de mais, umas dicas essenciais (que servem para todos os stunt runs). Conduz com pouca velocidade, dando boost apenas nos saltos em que é necessário velocidade, ou quando precisas que o relógio volte a zero. Muitas vezes dei boost e travei logo para que o carro não acelerasse muito. Desta forma tens maior controlo sobre o carro e a probabilidade de te espetares é menor. Outra forma do relógio voltar ao inicio é fazer um pequeno drift, técnica que actualmente uso em vez de usar o boost.

Quando fizeres saltos (nos mais fáceis) tenta sempre fazer spin para entrares em reverse no salto. Conta mais um multiplier. Eu apercebi-me que, para fazer spin, é melhor usar o travão de mão e travar com L2 ao mesmo tempo que viramos, não uses só travão de mão (no quadrado).

Nas rampas com menos probabilidade de te espetares, tenta fazer vários tipos de acrobacias. Por exemplo, na mesma rampa podes tentar um reverse spin+air time num salto, apenas spin+airtime noutro salto e ainda apenas air time noutro salto. Até acho que depois de fazeres um reverse spin duplo após um reverse spin simples. Por isso, apenas com uma rampa, podes fazer montes de multipliers. Escolhe bem essas rampas que um simples erro significa o fim.

O carro que usei na altura foi o Hawker especial, mas após mais umas quantas horas em Stunt Runs, actualmente o meu carro preferido é o KitanoTouge Criterion. Este carro tem um drift espectacular e não foge tanto quanto o Hawker quando se dá boost

Parte 1 - O aquecimento

Comecei no evento de stunt run no finish do windfarm. Aquele em que tens logo ali à direita uma série de saltos consecutivos sobre a estrada em cotovelo. Mas não vais já por aí. Primeiro segue pela estrada que fica um pouco à esquerda da câmara quando o carro pára de dar voltas no ínicio da prova. Vai em velocidade máxima e logo em frente tens um salto e um billboard. Tenta fazer spin antes de saltares para dar mais multipliers. Depois desse continua em frente um bocado para ganhares balanço e volta o carro 180º. Faz o mesmo salto que fizeste antes (em sentido inverso) em velocidade máxima com spin no salto. Com estes 2 saltos podes ganhar 4 Mults, 5 com sorte.

Parte 2 - A descida ao inferno

Segue em frente, abranda e prepara-te para, à esquerda, descer aos saltos sobre a estrada em cotovelo. Para estes saltos consecutivos, tens de apontar bem o carro e começa devagar. Depois de caires 2 vezes, tens um billboard e depois mais não sei quantos saltos e mais um billboard e termina essa sucessão. São mais ou menos 5 mults aqui.

Parte 3 - O comboio vai partir

No fim disso tudo, vais cair junto da linha do comboio. Entra nela e sobe pela linha em velocidade moderada porque tens lá em cima umas carruagens que parece que têm iman. Evita também as rampas pequenas, lembra-te que não queres pontos, queres multipliers. Quando vires uma ponte com a parte de cima em arco (aquela que tem um billboard em cima) encosta-te ao lado direito para passares ao lado dessa ponte pois há um superjump. Para este é preciso alguma velocidade pois é um salto grande, por isso boost nele. Depois de saires desse salto continua sempre em frente e antes de entrares no primeiro túnel, vira 180º.

Parte 4 - Publicidade para quê?

Encosta-te à esquerda fora da linha do comboio. Tens um salto para um billboard. Vai em velocidade e tenta fazer spin para mais mults. Mesmo do outro lado da linha do comboio tens outro billboard. Por isso volta atrás e e fá-lo da mesma forma que o anterior. Aproveita estas duas rampas para fazer mais saltos diferentes para mais multipliers. Depois desses saltos, em frente do lado direito da linha tens uma rampa para o topo da ponte com a parte de cima em arco. Salta e tens um billboard para partir. Segue em frente , desce a ponte e continua encostado à direita. Tens uma rampa grande em terra e lá em cima, no salto, um billboard. Não faças spin neste pois é provável que vás bater na parede da montanha e aponta o carro um pouco para a esquerda mesmo antes de saltares.

Parte 5 - É sempre a bombar

Segue em frente e desce a linha do comboio, vai com velocidade moderada. Vais fazer o superjump por cima da bomba de gasolina. Para isso usa a escada ao lado da linha de comboio depois do túnel. Basta um pouco de boost quando já estás com o carro controlado a subir a rampa. Larga o boost e deixa o carro estabilizar quando toca no chão. Em frente tens outra rampa para partir um billboard. Dá boost para o salto. Larga o boost e deixa novamente o carro estabilizar na descida. Em frente tens outro billboard, dá boost e tenta fazer spin.

Parte 6 - O passeio

Se chegaste até aqui, já deves começar a transpirar e sentir as mãos a tremer. Deves ter agora mais de 25 multipliers. Segue para sul em velocidade moderada até à pedreira. Cuidado que vais passar uma rua com uns muros ao meio da estrada. Segue com calma dando um boost para manter a combo, ou um driftzinho, se o boost estiver perto do fim.

Parte 7 - A luz ao fundo... da pedreira

Na entrada da pedreira tenta fazer o barrel roll naquele Superjump lá para baixo. Com sorte fazes 6 multipliers só neste salto. Na pedreira tens um billboard naquela rampa em metal grande (que passa por dentro de uma casa). Para este tens mesmo de ir na esgalha pois era sempre onde me espetava. Não podes só acelerar na rampa, tens de vir de trás já com alguma velocidade. A pedreira tem várias saídas e a que me vou referir daqui em diante encontra-se da seguinte forma. Quando fazes o Superjump do início deste parágrafo e cais no chão, viras à esquerda e passas por uma ponte em metal entre duas rampas, segues em frente, passas uns edifícios e começa uma subida que depois de uma bifurcação à direita estás novamente no Superjump. Tens nessa bifurcação à esquerda, um billboard. Tenta um grande spin para contar mais multipliers. Tens lá mais um salto fácil. Para lá ires, quando estás cá em baixo, em vez de ires para a subida da saída, à esquerda, mesmo junto ao inicio dessa subida, tens uma outra estrada que inclina na curva. Mais à frente tens uma rampa. Tenta só saltar na esgalha, sem spins pois é um grande salto. Sai da pedreira pela saída usual e desce a rua. Logo aí tens aquele superjump que vai dar à parte de baixo da barragem.

Parte 8 - Ainda não está????

Se ainda não fizeste os 40x, não desesperes, deve faltar-te 1 ou 2. Segue em frente um pouco e à esquerda tens a ponte com 2 superjumps e 2 billboards na linha do comboio sobre a ponte. Estes devem ser suficientes.

Parte 8 - Conclusão

Se achas que 40 multipliers é quase impossível, como eu achava ao início, devo dizer que depois de ter feito este award continuei a fazer Stunt Runs para aprefeiçoar a técnica - aliás, houve uma altura em que passava horas no Burnout Paradise só a fazer Stunt Runs. Evolui bastante e neste momento o meu record é de 107 multipliers com uma pontuação acima dos 34 milhões.

Como vês é fácil :-)

Não, como vês não é nada fácil e precisas de alguma sorte (e insistência) para não falhares um único salto e não te esmagares em nada. Eu aconselharia-te a teres calma no acelerador e calma contigo próprio, pois não vais conseguir à primeira. Estuda e vê o método em que te adaptas melhor, faz as alterações necessárias a este precurso, ou utiliza outro que te agrade mais.

em: http://videojoga.blogspot.com/

Related Posts by Categories



Widget by Hoctro | Jack Book

0 comentários

Enviar um comentário