Governo dá incentivo fiscal a quem aderir às Redes de Nova Geração.
Governo vai dar incentivo fiscal a quem aderir a Redes de Nova Geração.
Eu não acredito... Mas...
Este "Maior investimento" será condensado este ano e deverá ser de mil milhões (!!!). O Governo vai dar incentivos fiscais às empresas e clientes particulares que quiserem realizar o seu contrato com os operadores de telecomunicações, no âmbito das Redes de Nova Geração (RNG), na sua primeira fase de implementação.
Pois claro, convém é que o nosso dinheiro (impostos) sirva para construir empresas gigantes (PT, outras) para depois fazerem o que lhes apeteça. E acabarem por dizer que são uma empresa privada, e o estada nada tem a ver com isso. Até certo ponto têm razão. Cabe ao estado regular e legislar MESMO e não da boca para fora.
Na literatura técnica diz-se Next Generation Networks, o que significa Redes de Próxima Geração. Mas parece que alguém com elaborados conhecimentos de Inglês Técnico decidiu traduzir à sua maneira. Já não há volta a dar…
A garantia é do primeiro-ministro que, durante a cerimónia de assinatura de protocolos entre o Governo e todos os grandes operadores com excepção da Vodafone, sublinhou que o investimento nesta nova tecnologia «tem de ser rápido».
«Há uma corrida neste domínio. É altura para Portugal assumir objectivos ainda mais ambiciosos nesta matéria», sustentou José Sócrates.
«O investimento está a ser feito na forma de parcerias entre o Estado e os operadores. Podia ser feito de outra forma, mas seria pior», disse ainda José Sócrates, sublinhando que o acto de investir será essencialmente privado.
Operadores em cooperação é «sinal de inteligência»
Sócrates realçou ainda, no encontro que decorreu em Lisboa, que o facto dos operadores terem procurado cooperar ao assinarem o protocolo, é «um sinal de inteligência». (hahaha).
O primeiro-ministro diz ser importante «pôr de lado a mesquinhez dos que acham que têm de estar sempre a pôr à frente o seu espaço».
Recorde-se que as Redes de Nova Geração são de fibra óptica e vão permitir velocidades acima dos 100 megabits. (FIBRA ÓPTICA = 4 ms de PING)
O Governo reiterou o objectivo de alcançar um milhão de pessoas ligadas às novas redes até 2010, bem como as escolas secundárias, os centros de saúde e outros serviços públicos. Ainda falta muito tempo para que isto se venha a concretizar.
Agora falta ter poder de compra para sustentar a uma ligação á internet, ou então o prato na mesa aparece mais vazio. O Sr. 1º ministro que dê é de comer ao seu povo
Pelos vistos não vai haver uma rede mas duas. Uma a construir pela PT e outra pela Vodafone, Sonaecom e Zon. País rico.
O estado andar a esbanjar dinheiro com empresas monopolistas privadas que só vão tirar proveito próprio disso, em vez de apoiar a criação e sustentação de empresas médias e pequenas com viabilidade (em vez do costume de apoiar empresa que mais tarde ou mais cedo entram na falência com os admins a coçarem a micose contentes>), isto é que não é decente.
Os 50 milhões de euros são uma gota de água. Diz a Vodafone que é preciso um investimento de 2,5 mil milhões de euros para a rede chegar a 3,6 milhões de habitações. Diz o Diário Económico.ZON Net 100Megas c/ tráfego ilimitado e uma possível surpresa envenenada a quem se entusiasmar com os downloads… devido à usual política de moderação… para variar!!
5.4. Para além de informar os Clientes que excederam um nível de utilização razoável, e a par da referida comunicação, a TV Cabo poderá:
(i) Proceder à cobrança dos consumos adicionais relativamente ao nível de utilização aceitável, de acordo com o preçário TV Cabo em vigor;
(ii) Reduzir a qualidade do serviço, designadamente diminuindo as velocidades de download e upload nos momentos de utilização acima do nível razoável;
(iii) Proceder à suspensão do Serviço Netcabo, com fundamento em violação grave e culposa das condições aplicáveis à utilização do Serviço Netcabo, nos termos da Cláusula 7. das Condições Gerais dos Produtos e Serviços TV Cabo.
5.5. O valor máximo de utilização aceitável é definido com base nos perfis de utilização dos Clientes e pode variar em função da evolução desses perfis.
Entretanto o projecto "pc-de-plástico-e-de-bolso" (Magalhães) dá milhões à PT, ao Estado, e ao Sócrates. Dumb dumb dumb Damn.
0 comentários
Enviar um comentário